Agro Open Bank: A Revolução do Crédito Rural com a Creditares

Daniel Latorraca, fala sobre Agro Open Bank

Daniel Latorraca fala sobre Crédito Rural, transformações do setor e o Agro Open Bank no Agroligadas

O diretor de Operações da Creditares, Daniel Latorraca, participou do programa Agroligadas, da CBN, na terça (11/04), ocasião em que falou sobre o cenário do agronegócio no Brasil, a importância do crédito rural, as transformações do setor e ainda, apresentou a nova solução de crédito rural do mercado, o Agro Open Bank. A entrevista foi concedida às jornalistas Melissa Freitas e Michele Botan.

Na oportunidade Latorraca aproveitou para esclarecer o público sobre o que é e quais são os tipos de crédito disponíveis no mercado de acordo com as finalidades para as  quais os recursos são destinados: custeio, investimento, comercialização e industrialização.

Ao ser perguntado sobre a importância do crédito rural para o fomento do agronegócio no Brasil, Daniel foi taxativo ao afirmar que “o crédito rural é fundamental, seja bancário ou numa revenda e cooperativa, para a manutenção do produtor na atividade, em especial o pequeno produtor ou o produtor que enfrenta alguma dificuldade financeira”. E aproveitou para chamar a atenção para a relevância do setor no que tange à garantia da segurança alimentar do país.

Ao falar sobre as transformações no mercado em relação ao crédito rural, Daniel Latorraca foi bem didático ao comparar o cenário de crédito de aproximadamente 10 anos atrás – quando o produtor contava apenas com as linhas de crédito do governo e/ou, no caso das linhas de custeio, contava também com as revendas – e o mercado de crédito atual: “Estamos de fato diante de uma revolução, de uma nova era do crédito rural. O setor está cada vez mais privado. O recurso oficial vem perdendo participação e o produtor tem buscado novas linhas de crédito, o que criou mais oportunidades, mas também trouxe mais complexidade ao processo”, explicou.

É nesse cenário que surge o Agro Open Bank, a nova solução de acesso ao financiamento rural disponível gratuitamente para o produtor rural. A plataforma tecnológica facilita e otimiza a jornada do produtor de acesso ao crédito, tornando o  processo mais simples, rápido, digital e transparente. “O Agro Open Bank conecta o produtor às novas linhas de crédito ofertadas, ao mesmo tempo em que facilita o acesso ao crédito, reduzindo o tempo de aquisição do financiamento rural em até 3x”, explica o Diretor de Operações da Creditares.

Agro Open Bank

Revolucionário, o Agro Open Bank permite que o produtor rural ganhe tempo na jornada de acesso ao crédito, ao automatizar e digitalizar boa parte do processo relacionado à documentação necessária para adquirir um financiamento rural. Além disso, a plataforma possibilita que o produtor tenha acesso a mais de 30 linhas de crédito de mais de 20 instituições financeiras sem precisar sair da fazenda. Tudo em um só lugar, na palma da mão do produtor, a poucos cliques de distância.

Assista a entrevista na íntegra e confira:

Compartilhar:

Mais artigos

Conheça 10 serviços de crédito rural essenciais para impulsionar o agronegócio, facilitados pela Creditares para produtores rurais brasileiros.

10 Serviços de Crédito Rural

Guia Completo: Crédito Rural com a Creditares As linhas de crédito são recursos disponibilizados por instituições financeiras para pessoas físicas ou empresas, na forma de

Explore as estratégias cruciais para gerenciar riscos no agronegócio, protegendo os negócios contra incertezas e maximizando oportunidades.

Gestão de Riscos no Agronegócio

Estratégias e Tecnologia na Gestão de Riscos do Agronegócio Introdução: No cenário do agronegócio, a gestão de riscos é uma peça-chave porque ajuda a garantir