Creditares

A Creditares foi pauta do programa Bem da Terra, no Terra Viva, oportunidade em que o CEO da fintech, José Corral, conversou com a jornalista Regina Dourado sobre o mercado de crédito rural e apresentou a plataforma Agro Open Bank, um novo formato de negócio que transforma a jornada de acesso ao crédito no agro ao ampliar as oportunidades para os produtores rurais conseguirem mais crédito no mercado.

Antes de falar sobre o novo modelo de negócio, Corral deu uma breve explicação do cenário do crédito do agronegócio. Ele falou sobre o Plano Safra e comparou o modelo antigo de oferta de crédito, no qual um ou dois bancos financiavam o agronegócio, com o novo momento, em que há diversos bancos no mercado, além de fundos e do mercado de capitais. “Nesse cenário você tem mais concorrência dos agentes financiadores e o dinheiro não é um problema”, observou.

Com a ampliação do mercado e entrada de novos agentes, no entanto, o acesso ao crédito tornou-se mais complexo. “Por isso, nós criamos a plataforma Agro Open Bank, a qual concentra todos os financiadores e possibilita que o produtor cadastrado tenha acesso a várias propostas de crédito simultaneamente, de forma rápida, segura e transparente”, revelou José Corral.

Dentre os benefícios destacados por Corral, além do acesso a diversas oportunidades de crédito em um só lugar, está a redução do tempo de espera para liberação de crédito, a organização dos dados do produtor de forma automática, bem como, a digitalização da jornada de acesso ao crédito.

Agro Open Bank

Revolucionário, o Agro Open Bank permite que o produtor rural ganhe tempo na jornada de acesso ao crédito, ao automatizar e digitalizar boa parte do processo relacionado à documentação necessária para adquirir um financiamento rural. Além disso, a plataforma possibilita que o produtor tenha acesso a mais de 30 linhas de crédito de mais de 20 instituições financeiras sem precisar sair da fazenda. Tudo em um só lugar, na palma da mão do produtor, a poucos cliques de distância. 

A entrevista foi concedida na quinta-feira (13/04) e está disponível no Youtube.