José Corral participa do Bem da Terra e apresenta a solução Agro Open Bank

José Corral CEO da Creditares e Agro Open Bank, no telão em entrevista com Regina Dourado

A Creditares foi pauta do programa Bem da Terra, no Terra Viva, oportunidade em que o CEO da fintech, José Corral, conversou com a jornalista Regina Dourado sobre o mercado de crédito rural e apresentou a plataforma Agro Open Bank, um novo formato de negócio que transforma a jornada de acesso ao crédito no agro ao ampliar as oportunidades para os produtores rurais conseguirem mais crédito no mercado.

Antes de falar sobre o novo modelo de negócio, Corral deu uma breve explicação do cenário do crédito do agronegócio. Ele falou sobre o Plano Safra e comparou o modelo antigo de oferta de crédito, no qual um ou dois bancos financiavam o agronegócio, com o novo momento, em que há diversos bancos no mercado, além de fundos e do mercado de capitais. “Nesse cenário você tem mais concorrência dos agentes financiadores e o dinheiro não é um problema”, observou.

Com a ampliação do mercado e entrada de novos agentes, no entanto, o acesso ao crédito tornou-se mais complexo. “Por isso, nós criamos a plataforma Agro Open Bank, a qual concentra todos os financiadores e possibilita que o produtor cadastrado tenha acesso a várias propostas de crédito simultaneamente, de forma rápida, segura e transparente”, revelou José Corral.

Dentre os benefícios destacados por Corral, além do acesso a diversas oportunidades de crédito em um só lugar, está a redução do tempo de espera para liberação de crédito, a organização dos dados do produtor de forma automática, bem como, a digitalização da jornada de acesso ao crédito.

Agro Open Bank

Revolucionário, o Agro Open Bank permite que o produtor rural ganhe tempo na jornada de acesso ao crédito, ao automatizar e digitalizar boa parte do processo relacionado à documentação necessária para adquirir um financiamento rural. Além disso, a plataforma possibilita que o produtor tenha acesso a mais de 30 linhas de crédito de mais de 20 instituições financeiras sem precisar sair da fazenda. Tudo em um só lugar, na palma da mão do produtor, a poucos cliques de distância. 

A entrevista foi concedida na quinta-feira (13/04) e está disponível no Youtube.

Compartilhar:

Mais artigos

Conheça 10 serviços de crédito rural essenciais para impulsionar o agronegócio, facilitados pela Creditares para produtores rurais brasileiros.

10 Serviços de Crédito Rural

Guia Completo: Crédito Rural com a Creditares As linhas de crédito são recursos disponibilizados por instituições financeiras para pessoas físicas ou empresas, na forma de

Explore as estratégias cruciais para gerenciar riscos no agronegócio, protegendo os negócios contra incertezas e maximizando oportunidades.

Gestão de Riscos no Agronegócio

Estratégias e Tecnologia na Gestão de Riscos do Agronegócio Introdução: No cenário do agronegócio, a gestão de riscos é uma peça-chave porque ajuda a garantir