Em entrevista ao Canal do Boi, nosso CEO, José Corral, explicou como o modelo de open banking, que a CREDITARES está trazendo com pioneirismo para o agro, tem potencial para gerar oportunidades de mais e melhor crédito para o produtor rural
*Por Conteúdo Creditares
A CREDITARES uma vez mais é destaque na mídia especializada do agronegócio. Desta vez, nosso CEO, José Corral, foi entrevistado pelo renomado jornalista Valter Puga Jr. do Canal do Boi, tradicional emissora de tevê do setor.
Na entrevista, Corral explicou como o modelo de open banking, que a CREDITARES está trazendo com pioneirismo para o agro, tem potencial para gerar oportunidades de mais e melhor crédito para o produtor rural.
“Com o open banking, o processo de tomada de financiamento agrícola ganha velocidade – de meses para dias -, sendo seguro, confiável e entregando propostas personalizadas ao produtor”, ressaltou Corral.
Iniciativa do BC, o open banking ou “sistema financeiro aberto” é um pacote de regras e tecnologias, que permitirá aos bancos e outras instituições financeiras autorizadas o compartilhamento de produtos, serviços e dados dos clientes, desde que, obviamente, haja o consentimento deles.
Pessoas e empresas têm histórico financeiro nos bancos em que possuem relacionamento. A diferença é que agora essas informações poderão ser compartilhadas com quaisquer outras instituições financeiras, que terão a oportunidade de avaliar este histórico, podendo passar a oferecer limites, taxas, prazos diferenciados, entre outras variáveis.
“O crédito é, acima de tudo, uma relação de confiança e análise de risco. Para um bom diagnóstico, é preciso ter acesso a informações e o open banking traz isso pra mesa, uma vez que padroniza a forma de compartilhamento dos dados. Esta mudança amplia o número de agentes financeiros e consequentemente aumenta a concorrência, favorecendo o tomador de crédito”, detalhou Corral.
No caso do produtor rural, por exemplo, ele poderá, pela internet, apresentar a diversos agentes de financiamento informações do seu negócio para análise personalizada de crédito. Ao avaliar o perfil, que combinará informações técnicas/agronômicas e financeiras da atividade, instituições financeiras poderão apresentar suas respectivas ofertas de financiamento ao produtor, que ao ter mais opções de escolha, terá maior poder de barganha para negociar.
Clique na imagem para assistir! [a partir de 1’55”]

Crédito Rural
“O mercado privado tem disponível novas fontes, com taxas competitivas, prazos maiores, condições diferenciadas, sem destinação específica, onde o produtor pode utilizar o recurso captado seja para custeio ou investimento”, diz o CEO da CREDITARES, José Octávio Corral. “Na CREDITARES, por exemplo, temos mais de dez bancos, fundos de investimentos e agrofintechs, que mostram o dinamismo deste novo mercado de crédito rural.”
Não corra atrás do dinheiro, faça com que o dinheiro venha até você. Nós da CREDITARES estamos prontos para guiá-lo e orientá-lo a tomar as melhores decisões nesta nova agenda do crédito rural.
Comece com o pé direito o planejamento financeiro da safra 2022/23 de modo rápido e seguro.
Baixe agora o simulador CREDITARES e descubra como está a saúde financeira do seu negócio
Notícias Relacionadas:
O planejamento da safra 2022/23 começa já!
Produtor rural: prepare-se para acessar mais e melhor crédito
Crédito rural: Grupo Nexxees destaca potencial do investimento feito na CREDITARES
Crédito rural: Negociação do 1o. Fiagro na B3 consolida conexão do agro com mercado de capitais
[Agro+] – Creditares orienta o produtor a acessar mais e melhor crédito
Crédito rural: captação de recursos em fontes com juros não controlados cresce na safra 2021/22
Fiagro dá o arranque para ampliar fontes de crédito para o produtor rural
Creditares é destaque no Canal Rural
O que mais quebra um produtor rural?!
Remanejamento de recursos no Plano Safra evidencia necessidade de diversificação das fontes de crédito rural
Creditares recebe investimento para impulsionar modelo de open banking no crédito rural
Mercado privado tem apetite para financiar o produtor rural
Alta da Selic encarece financiamentos, inclusive agrícolas
B3 passa a negociar os Fundos de Investimentos do Agronegócio (Fiagro)
Saiba o que é o open banking
Comissão de Agricultura da Câmara destaca nova agenda de crédito para o agronegócio
Crédito rural: captação de recursos em fontes não controladas cresce 32% na safra 2020/21
Creditares completa um ano, alavancando mais de R$ 50 milhões em crédito para o agronegócio
Reajuste dos juros no novo Plano Safra reafirma mudança na agenda do crédito rural
Crédito rural: Agronegócio teme juros mais altos e menos recursos equalizados no novo Plano Safra
Crédito rural: Volume ofertado pelos bancos privados para os produtores rurais aumentou mais de 20%, diz Febraban
Crédito rural: FIAgro vai ampliar e tornar mais acessível recurso privado para o produtor rural
Crédito rural: pesquisa revela quais são as principais dificuldades para o produtor acessar o financiamento agrícola
Captação de crédito rural em fontes não controladas cresce 6% na safra 2020/21
Desbloqueio de recursos subvencionados do Plano Safra depende de votação de Projeto de Lei, afirmam ministérios da Agricultura e da Economia
Crédito rural: títulos verdes avançam como alternativa de financiamento no agronegócio
Bloqueio do Plano Safra atual e aumento de incertezas quanto ao próximo acentuam necessidade de nova agenda para o crédito rural
Crédito rural: BNDES lança nova modalidade de operação destinada a alavancar recursos privados ao agronegócio
Crédito rural: Cortes orçamentários colocam em risco novo Plano Safra, diz Ministério da Economia
Produtor precisa de instrumentos mais modernos para captação de crédito rural, diz FPA
Creditares é selecionada para programa de capacitação e aceleração do Sebrae
Crédito rural: Corte no orçamento da União para o agro ameaça Plano Safra
Captação via Letras de Crédito do Agronegócio cresce 30% no acumulado da safra 2020/21
Ferramentas digitais entregam mais e melhor crédito para o produtor
Crédito rural: Agrofintechs têm grande potencial para financiar o produtor, diz CNA
Crédito rural: produtor, você está atrasado no planejamento da safra 2021/22?
Crédito rural: produtores e produtoras rurais: a trilha para acessar mais e melhor crédito
Crédito rural: próximo Plano Safra vai esbarrar no ajuste fiscal
Crédito rural: Ministério da Agricultura vê como avanço expansão da política de diversificação das fontes de financiamento para o agro
Crédito rural: Demanda do agronegócio é superior ao que é ofertado pelas fontes oficiais, diz CNA
Crédito rural para custeio antecipado beneficia planejamento do produtor
Crédito rural: Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs) avançam no custeio da produção
CNA discute prioridades na política agrícola em 2021
Agenda de financiamento do agro é cada vez mais vinculada à captação no mercado privado