Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA), títulos verdes e o Fundo de Investimento para o Setor Agropecuário (Fiagro) terão forte expansão nos próximos anos

*Por Conteúdo Creditares

Em webinar sobre crédito rural, realizado na última semana, o superintendente técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi, destacou novas fontes de recursos privados, com maior potencial para aumentar os investimentos em financiamento no agronegócio.

Segundo ele, a emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA), os títulos verdes (green bonds), o Fundo de Investimento para o Setor Agropecuário (Fiagro) e as agro fintechs terão expansão nos próximos anos.

Lucchi ressaltou o seguro rural como ferramenta essencial para o produtor dar ao mercado garantia de que vai cumprir com seus compromissos financeiros, independentemente de imprevistos climáticos.

Novas fontes de recursos privados ganham terreno no financiamento do agronegócio

Crédito rural

Também participante da transmissão on-line, o diretor do Departamento de Financiamento e Informação da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Wilson Vaz de Araújo, sublinhou que, no tocante ao Plano Safra 2020/21, é “preciso esperar o orçamento desse ano para poder trabalhar nas taxas de juros e no volume de recursos que serão disponibilizados”.


*Não espere o novo Plano Safra! Antecipe-se e garanta mais e melhor crédito a taxas promocionais reduzidas!

>> A agenda do crédito rural está mudando. Quer saber das novas oportunidades de financiamento agrícola? Fale com o time de especialistas da Creditares e tenha acesso a novas fontes de recursos, tornando o seu negócio agro elegível para este novo mercado.

*QUERO SABER MAIS SOBRE O NOVO CRÉDITO RURAL!


:: Notícias relacionadas:

Crédito rural: produtor, você está atrasado no planejamento da safra 2021/22?

Crédito rural: produtores e produtoras rurais: a trilha para acessar mais e melhor crédito


Crédito rural: próximo Plano Safra vai esbarrar no ajuste fiscal


Crédito rural: Ministério da Agricultura vê como avanço expansão da política de diversificação das fontes de financiamento para o agro


Crédito rural: Demanda do agronegócio é superior ao que é ofertado pelas fontes oficiais, diz CNA


Crédito rural para custeio antecipado beneficia planejamento do produtor

Crédito rural: Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs) avançam no custeio da produção


CNA discute prioridades na política agrícola em 2021

Agenda de financiamento do agro é cada vez mais vinculada à captação no mercado privado