Otimismo marca início do plantio da nova temporada

Expectativa é de colheita cheia, com bom nível tecnológico nas lavouras e lucratividade positiva; CREDITARES tem o crédito certo para o seu negócio, de custeio a investimento, de linhas para comercialização e estocagem, bem como novas modalidades de financiamento, como CRA e Fiagros.

Com o fim do vazio sanitário na última quinta-feira (15) no Mato Grosso, o sinal verde para o início do plantio da safra 2022/23 está dado no estado. Recordando, o vazio sanitário é o período em que é proibida a manutenção de plantas vivas no campo, como uma medida de combate à disseminação do fungo da ferrugem asiática, principal doença que ataca o cultivo da soja. 

 

A expectativa é de uma safra cheia, com bom nível tecnológico nas lavouras, lucratividade positiva, sobretudo pela demanda contínua pela oleaginosa, ainda que a estiagem tenha impactado a produção da temporada passada e os preços dos insumos, em particular dos fertilizantes tenham registrado significativa alta. 

 

No total, a área destinada à soja deverá ser de 43 milhões de hectares, avanço de 3%, projeção que se for confirmada significará o 16º ano consecutivo de crescimento, indicam números da consultoria DATAGRO. A produção tem potencial para ultrapassar 150 milhões de toneladas, superando, e muito, a colheita do ciclo anterior, que ficou em 126,6 milhões.

 

A despeito do otimismo, a comercialização antecipada da safra segue lenta, inferior ao percentual verificado em igual data do ano passado. Até o momento, cerca de 16,2% da produção prevista de soja para a safra 2022/23 está vendida, contra 23,2% de 2021. No Mato Grosso, a comercialização chega a 26,67%, destaca o Imea. 

 

Elevação dos custos, incertezas sobre o padrão climático predominante para o ciclo, eleições e a possibilidade de que os preços possam ainda subir em algum momento até a entrada da nova safra no mercado são os fatores que vêm dando um ritmo menor à comercialização. 

 

 


 

Mais e melhor crédito para a nova safra

De custeio a investimento, de linhas para comercialização e estocagem, bem como novas modalidades de crédito, como CRA e Fiagros, na CREDITARES, o produtor tem acesso, de imediato, na palma da mão e sem sair da fazenda, a um número cada vez maior de propostas de financiamento de maneira rápida, segura e confiável, de acordo com o seu perfil e, em muito menor tempo. 

 

“Novas fontes despontam, com taxas competitivas, prazos maiores, condições diferenciadas, sem destinação específica, onde o produtor pode utilizar o recurso captado, conforme sua decisão”, diz o CEO da CREDITARES, José Corral.

 

A agenda do crédito rural está mudando. Quer saber antes das novas oportunidades de financiamento agrícola? Fale com o time de especialistas da CREDITARES e tenha acesso ANTECIPADO a novas fontes de recursos, tornando o seu negócio agro elegível para este novo mercado.

Libere seu crédito agora →

CTA - Solicite credito

Compartilhar:

Mais artigos

Fique por dentro das 10 oportunidades de carreira mais promissoras no agronegócio em 2024 e saiba como o Agro Banker está revolucionando o setor. Mantenha-se informado sobre as últimas tendências e práticas do mercado agrícola.

10 carreiras promissoras no Agro

O guia ideal para quem deseja entrar no mercado do Agro Introdução: O agronegócio brasileiro está em constante expansão, impulsionado por avanços tecnológicos, inovação e

Entenda a importância do gerenciamento de riscos em commodities e como ele protege os negócios contra mudanças repentinas do mercado.

Gerenciamento de Riscos em Commodities

Mapeando os riscos das commodities Introdução Gerenciar riscos no mercado de commodities é essencial para garantir a estabilidade e o sucesso dos negócios. Neste contexto,