Crédito rural: Demanda do agronegócio é superior ao que é ofertado pelas fontes oficiais, diz CNA

Financiamento agrícola avança cada vez mais em direção a recursos captados no mercado privado
Crédito rural: Demanda do agronegócio é superior ao que é ofertado pelas fontes tradicionais, diz CNA

Financiamento agrícola avança cada vez mais em direção a recursos captados no mercado privado

*Por Conteúdo Creditares

O agronegócio tem demanda superior de crédito rural em relação ao que o governo é capaz de ofertar por meio da política oficial, diz a superintendente técnica adjunta da CNA, Fernanda Schwantes, em recente comunicado divulgado pela entidade. “Nossa agenda de trabalho inclui assuntos que visam a desburocratização no acesso a financiamentos, a ampliação do crédito privado e o aprimoramento da gestão de riscos.”

 

Crédito rural: mercado privado se torna cada vez mais atrativo para o produtor rural

Em março, a CNA está recolhendo propostas de crédito rural do setor produtivo para o Plano Safra 2021/22, que serão encaminhadas ao Ministério da Agricultura. “O objetivo é gerar subsídios para a negociação do Ministério da Agricultura com as outras áreas do Governo responsáveis pela definição das normas de execução dos instrumentos de política agrícola”, ressalta o presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da entidade e da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), deputado federal José Mário Schreiner (DEM/GO).

Além do crédito rural para o Plano Safra, a pauta da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA para 2021 incluiu, entre os destaques, o debate sobre novas fontes de financiamento agrícola.

>> A agenda do crédito rural está mudando. Quer saber das novas oportunidades de financiamento agrícola? Fale com o time de especialistas da Creditares e tenha acesso a novas fontes de recursos, tornando o seu negócio agro elegível para este novo mercado.

:: Notícias relacionadas:



Crédito rural para custeio antecipado beneficia planejamento do produtor

Crédito rural: Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs) avançam no custeio da produção

CNA discute prioridades na política agrícola em 2021

Compartilhar:

Mais artigos

Conheça 10 serviços de crédito rural essenciais para impulsionar o agronegócio, facilitados pela Creditares para produtores rurais brasileiros.

10 Serviços de Crédito Rural

Guia Completo: Crédito Rural com a Creditares As linhas de crédito são recursos disponibilizados por instituições financeiras para pessoas físicas ou empresas, na forma de

Explore as estratégias cruciais para gerenciar riscos no agronegócio, protegendo os negócios contra incertezas e maximizando oportunidades.

Gestão de Riscos no Agronegócio

Estratégias e Tecnologia na Gestão de Riscos do Agronegócio Introdução: No cenário do agronegócio, a gestão de riscos é uma peça-chave porque ajuda a garantir