Nesta nova jornada do financiamento agrícola, as agrofintechs assumem o protagonismo da oferta de recursos para o produtor rural
*Por Conteúdo Creditares
O agronegócio não parou. Esta foi uma das frases mais ditas e ouvidas por quem vive o dia a dia do setor nestes tempos de pandemia. E, de fato, foi o que aconteceu, com os elos de toda a cadeia produtiva do agro trabalhando de maneira plena, do campo à mesa, garantindo a segurança alimentar no mercado interno e gerando contínuos excedentes exportáveis.
Uma vez mais, a safra de grãos deverá ser recorde neste ciclo 2020/21, segundo os principais órgãos governamentais e consultorias, com potencial para ultrapassar a marca de 270 milhões de toneladas. E para a nova temporada, as expectativas são de avanço ainda maior. A produção de proteína animal [bovinos, suínos, frango, peixes] mantém trajetória de crescimento, assim como produtos como algodão, café, citros, celulose, cana-de-açúcar, entre tantos outros.
A demanda está dada, e o agro brasileiro está pronto para continuar em sua missão de abastecer o mercado doméstico e internacional com alimentos, fibras e energia renovável a preços equilibrados, com volume, sanidade, qualidade e de maneira sustentável.
A agenda do crédito rural está mudando. Quer saber das novas oportunidades de financiamento agrícola? Fale com o time de especialistas da Creditares e tenha acesso a novas fontes de recursos, tornando o seu negócio agro elegível para este novo mercado.
*QUERO SABER MAIS SOBRE O NOVO CRÉDITO RURAL!
Crédito rural
Nesta jornada, o crédito que é, obviamente, peça-chave, vem passando por transformações. Combinado ao financiamento oficial, novas fontes de recursos despontam fortemente como oportunidade de captação, atraindo cada vez mais investimentos e capital, inclusive internacional, para o agro.
E nós da CREDITARES, estamos muito felizes pelo pioneirismo em participar deste novo momento desde o seu início. A própria ministra da Agricultura, Tereza Cristina, já ressaltou que a revolução tecnológica ocorrida no agro, que levou aos ganhos de produtividade e consequente efeito poupa-terra, precisa chegar agora ao financiamento do setor, com as operações digitais assumindo papel de protagonistas desta nova agenda.
O mercado privado tem disponível novas fontes, com taxas competitivas, prazos maiores, condições diferenciadas, sem destinação específica, onde o produtor pode utilizar o recurso captado seja para custeio ou investimento. Na CREDITARES, por exemplo, temos mais de dez bancos, fundos de investimentos e agrofintechs, que mostram o dinamismo deste novo mercado de crédito rural.
Nossa missão, é a de levar ao produtor e produtora rural mais e melhor acesso ao crédito a partir de três pilares: relacionamento local; educação financeira rural e tecnologia. E, com base, nestes princípios, estamos muito felizes em anunciar que, em nosso primeiro ano, já alavancamos mais de R$ 50 milhões em crédito para o setor.
Temos convicção que crédito é, sobretudo, confiança, atributo que temos construído, levando as melhores propostas do mercado para nossos clientes, bem como informação, conhecimento e educação na busca contínua por competitividade e rentabilidade.
Trabalhamos para entregar uma relação mais simples, segura e descomplicada na captação de crédito para o produtor e produtora rural. Faça parte desta nova experiência e acesse, em um só lugar, várias opções de crédito.
Vamos juntos, muito obrigado.
:: Notícias relacionadas:
Reajuste dos juros no novo Plano Safra reafirma mudança na agenda do crédito rural
Crédito rural: Agronegócio teme juros mais altos e menos recursos equalizados no novo Plano Safra
Crédito rural: Volume ofertado pelos bancos privados para os produtores rurais aumentou mais de 20%, diz Febraban
Crédito rural: FIAgro vai ampliar e tornar mais acessível recurso privado para o produtor rural
Crédito rural: pesquisa revela quais são as principais dificuldades para o produtor acessar o financiamento agrícola
Captação de crédito rural em fontes não controladas cresce 6% na safra 2020/21
Desbloqueio de recursos subvencionados do Plano Safra depende de votação de Projeto de Lei, afirmam ministérios da Agricultura e da Economia
Crédito rural: títulos verdes avançam como alternativa de financiamento no agronegócio
Bloqueio do Plano Safra atual e aumento de incertezas quanto ao próximo acentuam necessidade de nova agenda para o crédito rural
Crédito rural: BNDES lança nova modalidade de operação destinada a alavancar recursos privados ao agronegócio
Crédito rural: Cortes orçamentários colocam em risco novo Plano Safra, diz Ministério da Economia
Produtor precisa de instrumentos mais modernos para captação de crédito rural, diz FPA
Creditares é selecionada para programa de capacitação e aceleração do Sebrae
Crédito rural: Corte no orçamento da União para o agro ameaça Plano Safra
Captação via Letras de Crédito do Agronegócio cresce 30% no acumulado da safra 2020/21
Ferramentas digitais entregam mais e melhor crédito para o produtor
Crédito rural: Agrofintechs têm grande potencial para financiar o produtor, diz CNA
Crédito rural: produtor, você está atrasado no planejamento da safra 2021/22?
Crédito rural: produtores e produtoras rurais: a trilha para acessar mais e melhor crédito
Crédito rural: próximo Plano Safra vai esbarrar no ajuste fiscal
Crédito rural: Ministério da Agricultura vê como avanço expansão da política de diversificação das fontes de financiamento para o agro
Crédito rural: Demanda do agronegócio é superior ao que é ofertado pelas fontes oficiais, diz CNA
Crédito rural para custeio antecipado beneficia planejamento do produtor
Crédito rural: Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs) avançam no custeio da produção
CNA discute prioridades na política agrícola em 2021
Agenda de financiamento do agro é cada vez mais vinculada à captação no mercado privado