Nesta nova jornada do financiamento agrícola, as agrofintechs assumem o protagonismo da oferta de recursos para o produtor rural

*Por Conteúdo Creditares

O agronegócio não parou. Esta foi uma das frases mais ditas e ouvidas por quem vive o dia a dia do setor nestes tempos de pandemia. E, de fato, foi o que aconteceu, com os elos de toda a cadeia produtiva do agro trabalhando de maneira plena, do campo à mesa, garantindo a segurança alimentar no mercado interno e gerando contínuos excedentes exportáveis.

Uma vez mais, a safra de grãos deverá ser recorde neste ciclo 2020/21, segundo os principais órgãos governamentais e consultorias, com potencial para ultrapassar a marca de 270 milhões de toneladas. E para a nova temporada, as expectativas são de avanço ainda maior. A produção de proteína animal [bovinos, suínos, frango, peixes] mantém trajetória de crescimento, assim como produtos como algodão, café, citros, celulose, cana-de-açúcar, entre tantos outros.

A demanda está dada, e o agro brasileiro está pronto para continuar em sua missão de abastecer o mercado doméstico e internacional com alimentos, fibras e energia renovável a preços equilibrados, com volume, sanidade, qualidade e de maneira sustentável.

A agenda do crédito rural está mudando. Quer saber das novas oportunidades de financiamento agrícola? Fale com o time de especialistas da Creditares e tenha acesso a novas fontes de recursos, tornando o seu negócio agro elegível para este novo mercado.

*QUERO SABER MAIS SOBRE O NOVO CRÉDITO RURAL!

Mercado privado tem disponível novas fontes, com taxas competitivas, prazos maiores, condições diferenciadas, sem destinação para uso específico

Crédito rural

Nesta jornada, o crédito que é, obviamente, peça-chave, vem passando por transformações. Combinado ao financiamento oficial, novas fontes de recursos despontam fortemente como oportunidade de captação, atraindo cada vez mais investimentos e capital, inclusive internacional, para o agro.

E nós da CREDITARES, estamos muito felizes pelo pioneirismo em participar deste novo momento desde o seu início. A própria ministra da Agricultura, Tereza Cristina, já ressaltou que a revolução tecnológica ocorrida no agro, que levou aos ganhos de produtividade e consequente efeito poupa-terra, precisa chegar agora ao financiamento do setor, com as operações digitais assumindo papel de protagonistas desta nova agenda.

O mercado privado tem disponível novas fontes, com taxas competitivas, prazos maiores, condições diferenciadas, sem destinação específica, onde o produtor pode utilizar o recurso captado seja para custeio ou investimento. Na CREDITARES, por exemplo, temos mais de dez bancos, fundos de investimentos e agrofintechs, que mostram o dinamismo deste novo mercado de crédito rural.

Nossa missão, é a de levar ao produtor e produtora rural mais e melhor acesso ao crédito a partir de três pilares: relacionamento local; educação financeira rural e tecnologia. E, com base, nestes princípios, estamos muito felizes em anunciar que, em nosso primeiro ano, já alavancamos mais de R$ 50 milhões em crédito para o setor.

Temos convicção que crédito é, sobretudo, confiança, atributo que temos construído, levando as melhores propostas do mercado para nossos clientes, bem como informação, conhecimento e educação na busca contínua por competitividade e rentabilidade.

Trabalhamos para entregar uma relação mais simples, segura e descomplicada na captação de crédito para o produtor e produtora rural. Faça parte desta nova experiência e acesse, em um só lugar, várias opções de crédito.

“Não corra atrás do dinheiro, deixe que o dinheiro corra atrás e você.”

Vamos juntos, muito obrigado.

>> A agenda do crédito rural está mudando. Quer saber das novas oportunidades de financiamento agrícola? Fale com o time de especialistas da Creditares e tenha acesso a novas fontes de recursos, tornando o seu negócio agro elegível para este novo mercado.

*QUERO SABER MAIS SOBRE O NOVO CRÉDITO RURAL!


:: Notícias relacionadas:

Reajuste dos juros no novo Plano Safra reafirma mudança na agenda do crédito rural


Crédito rural: Agronegócio teme juros mais altos e menos recursos equalizados no novo Plano Safra


Crédito rural: Volume ofertado pelos bancos privados para os produtores rurais aumentou mais de 20%, diz Febraban


Crédito rural: FIAgro vai ampliar e tornar mais acessível recurso privado para o produtor rural

Crédito rural: pesquisa revela quais são as principais dificuldades para o produtor acessar o financiamento agrícola


Captação de crédito rural em fontes não controladas cresce 6% na safra 2020/21


Desbloqueio de recursos subvencionados do Plano Safra depende de votação de Projeto de Lei, afirmam ministérios da Agricultura e da Economia


Crédito rural: títulos verdes avançam como alternativa de financiamento no agronegócio


Bloqueio do Plano Safra atual e aumento de incertezas quanto ao próximo acentuam necessidade de nova agenda para o crédito rural


Crédito rural: BNDES lança nova modalidade de operação destinada a alavancar recursos privados ao agronegócio

Crédito rural: Cortes orçamentários colocam em risco novo Plano Safra, diz Ministério da Economia


Produtor precisa de instrumentos mais modernos para captação de crédito rural, diz FPA


Creditares é selecionada para programa de capacitação e aceleração do Sebrae


Crédito rural: Corte no orçamento da União para o agro ameaça Plano Safra

Captação via Letras de Crédito do Agronegócio cresce 30% no acumulado da safra 2020/21

Ferramentas digitais entregam mais e melhor crédito para o produtor


Crédito rural: Agrofintechs têm grande potencial para financiar o produtor, diz CNA


Crédito rural: produtor, você está atrasado no planejamento da safra 2021/22?

Crédito rural: produtores e produtoras rurais: a trilha para acessar mais e melhor crédito


Crédito rural: próximo Plano Safra vai esbarrar no ajuste fiscal


Crédito rural: Ministério da Agricultura vê como avanço expansão da política de diversificação das fontes de financiamento para o agro


Crédito rural: Demanda do agronegócio é superior ao que é ofertado pelas fontes oficiais, diz CNA


Crédito rural para custeio antecipado beneficia planejamento do produtor

Crédito rural: Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs) avançam no custeio da produção


CNA discute prioridades na política agrícola em 2021

Agenda de financiamento do agro é cada vez mais vinculada à captação no mercado privado